| Última atualização em 10/01/2011 às 06:45

Atitudes que não prejudicam o marketing pessoal

1.214 views | Receba por e-mail | Comente
Por Adm. Paulo Carvalho

Os profissionais interessados em colocar em prática o seu marketing pessoal devem levar em consideração alguns aspectos. É importante mostrar por meio da aparência física o conjunto profissional + marketing pessoal = competência, experiência e aparência.

Afirmo que uma boa estratégia de marketing pessoal vai desde pequenos atos cotidianos como uma saudação, um aperto de mão, um sorriso e até a elaboração de um plano de marketing pessoal com metas definidas, conforme os objetivos de cada pessoa.

Outro fator de grande importância é o conhecimento. O profissional precisa estar sempre muito bem informado, principalmente sobre o assunto em pauta, no caso de uma reunião ou encontro de negócio. “Quanto mais informação souber sobre a reunião e os participantes, melhor”, orienta. Durante estes encontros, é essencial estar sempre atento a todos os acontecimentos e agir com naturalidade.

O marketing pessoal é a apresentação da sua imagem, o seu cartão de visitas, por isso a importância da aparência. Conhecer a opinião de especialistas em moda e se atualizar com freqüência sobre o assunto é uma das estratégias de sucesso de quem pratica o marketing pessoal. E dá uma dica importante neste quesito: Na dúvida, utilize roupas clássicas, pois a possibilidade de erro é menor.

Desenvolvido por Adm. Paulo Carvalho
Data da publicação neste site : 05/01/2009

Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Comentários

Faça seu comentário

Comentário