| Última atualização em 13/01/2011 às 10:47

Paulo Coelho disponibiliza em blog versões de seus livros em persa

Irã censurou o escritor brasileiro e governo pede explicações ao país islâmico.

1.169 views | Receba por e-mail | Comente
Por Adm. Paulo Carvalho

Paulo Coelho aguarda a confirmação sobre a proibição de seus livros pelas autoridades iranianas.

Em resposta à censura do governo iraniano aos seus livros, o escritor brasileiro Paulo Coelho já disponibilizou em seu blog versões das sua obras para download em persa, língua falada no Irã.

A lista inclui seus livros mais famosos, como O Alquimista, Brida, Maktub, O Demônio e a Srta. Prym, As Valquírias e também O Zahir, romance proibido no país islâmico na ocasião de seu lançamento, em 2005.

Segundo Coelho em seu blog, ele teve uma longa conversa com um alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e ainda aguarda uma confirmação sobre a proibição das autoridades iranianas.

No post, escrito em inglês, o escritor diz que o governo brasileiro não vai aceitar o silêncio do país como resposta sobre o impasse.

Os livros de Coelho são publicados no Irã desde 1998, segundo ele, e cerca de 6 milhões de cópias foram vendidas no país.

Os objetivos exatos da proibição, levantada pelo Ministério da Cultura e das Diretrizes Islâmicas nesta segunda-feira (10), não foi explicitado até agora.

Fonte: R7.com

Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Comentários

Faça seu comentário

Comentário