| Última atualização em 03/03/2011 às 03:59

Android alcança maior fatia de mercado de smartphones nos EUA

Sistema operacional do Google ultrapassou Blackberry e iPhone. Dados foram divulgados nesta quinta-feira (3) pela Nielsen.

1.196 views | Receba por e-mail | Comente
Por Adm. Paulo Carvalho

Android

A Nielsen divulgou nesta quinta-feira (3) que smartphones equipados com o sistema operacional do Google, Android, atingiram uma fatia de mercado (29%) maior que o Blackberry, da fabricante RIM (27%), e o sistema iOS, do iPhone (27%), nos Estados Unidos.

Segundo o grupo de pesquisa, o Android alcançou maior participação porque a RIM e a Apple criam e vendem os seus próprios smartphones equipados com os seus sistemas operacionais. Por isso, em termos de fabricação de aparelhos, ambas as companhias estão empatadas com 27%, seguidas pela HTC, com aparelhos equipados com Windows Mobile/Windows Phone (7%) e Android (12%).

“Como o Google licencia o seu sistema operacional para fabricantes, o Android é mais fragmentado”, afirma o estudo. Ainda conforme a Nielsen, 12% dos smartphones com Android são da HTC, 10% dos aparelhos são da Motorola e 5% pertencem à Samsung. A pesquisa também descobriu que o público jovem é quem mais compra Android nos EUA.

Android supera Symbian

Em janeiro de 2011, a empresa de pesquisa Canalys revelou que o Android tinha superado o líder histórico do mercado de smartphones Symbian, da Nokia, como plataforma mais popular no 4º trimestre de 2010.

Todas as fabricantes de celulares venderam um total de 32,9 milhões de aparelhos Android no último trimestre de 2010, ante vendas totais de modelos com Symbian de 31 milhões de unidades, divulgou a Canalys na época.

Fonte: G1

Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Comentários

Faça seu comentário

Comentário