| Última atualização em 20/06/2011 às 12:30

Governo diz que produção do iPad no Brasil deve começar em setembro

Montagem deveria começar em julho, mas foi adiada por escassez de mão de obra

1.164 views | Receba por e-mail | Comente
Por Adm. Paulo Carvalho

David Gray/Reuters

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse, nesta sexta-feira (17), que a Foxconn, empresa responsável pela montagem do iPad, vai começar a produção do tablet no Brasil apenas em setembro. A Apple precisou adiar o começo da produção, previsto inicialmente para final de julho, segundo ele.

A assessoria do Ministério de Ciência e Tecnologia diz que o atraso foi motivado pela escassez de mão de obra da fábrica que fica em Jundiaí, no interior de São Paulo e que vai enviar entre 175 e 200 engenheiros para fazer um treinamento na China.

Comparado com o iPad importado, o modelo feito no Brasil vai ter uma redução entre 35% e 36% do preço atualmente vendido nas lojas. Somando o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços), a redução deve ser de até 40%.

De novembro para julho

Em abril, Mercadante disse que a produção do iPad seria feita no Brasil até novembro, afirmando que faltavam apenas alguns detalhes para o início da produção, onde vai ser e a logística necessária.

Em seguida, a Foxconn quis antecipar o início da produção do tablet para o mês de julho, na mesma fábrica de Jundiaí. Na época, uma carta foi enviada à presidente Dilma Rousseff, que estava na China.

Fonte: R7

Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Comentários

Faça seu comentário

Comentário