| Última atualização em 20/07/2011 às 11:49

Qual o papel de um website em tempos de mídias sociais?

1.164 views | Receba por e-mail | Comente
Por Adm. Paulo Carvalho

Apesar de muitas empresas ainda não terem um site e tantas outras com sites realmente muito ruins, existem aquelas que já pensam para frente e procuram ter um site sempre atualizado e bem construído.

Mas estas mesmas empresas (e alguns profissionais também) se perguntam se não é melhor investir apenas em mídias sociais e deixar o site de lado. Essa é uma questão que chama muita atenção ultimamente. Como um exemplo temos a agência Africa, que trocou o seu site por uma fanpage no Facebook.

Não, esta não é uma boa estratégia. Pelo menos não para a maioria das empresas. Mas para o que serve o site então? Muito simples (e útil), um hub! Um hub é como se fosse um agregador, um centralizador do conteúdo disponível.

O site de uma empresa deve ser o ponto principal, onde você vai ter acesso a todos os conteúdos ou mostrar o caminho para acessar os conteúdos relacionados a ela.

Além das informações padrão de qualquer site, como uma página sobre a empresa e com formas de contato, o site deve trazer notícias referentes a empresa e deve mostrar as mídias na qual a empresa está presente. Isto é ter um hub, um local onde qualquer informação sobre a empresa pode ser encontrado.

Mas também não devemos construir um site estático, não deixe que as pessoas (e o Google) pensem que não vale a pena voltar ali mais uma vez.

O uso de mídias sociais no lugar de sites pode funcionar para algumas empresas, pode ser o foco principal de outras, mas sempre vai estar ligado ao que esta “na moda“, ou seja, se o Facebook parar de fazer sucesso a Africa provavelmente vai ter que trocar a sua fanpage por uma página no Google+ ou seja lá quais mídias sociais ainda vão aparecer.

Fonte: www.midiatismo.com.br

Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Comentários

Faça seu comentário

Comentário