| Última atualização em 20/07/2011 às 10:47

Site transforma informações profissionais em currículo com infográfico

Para utilizar a aplicação CVgram.me, basta estar conectado à rede social LinkedIn

1.164 views | Receba por e-mail | Comente
Por Adm. Paulo Carvalho

A fria folha de papel branco agora dá lugar a gráficos e estatísticas coloridas.

Quem nunca imaginou apresentar um currículo bem diferente ao seu – quem sabe – futuro chefe? Destacar-se frente aos demais concorrentes à vaga já naquela boa primeira impressão?

Uma nova aplicação pode transformar as burocráticas informações pessoais e profissionais em um divertido documento virtual, repleto de infográficos, tabelinhas coloridas e tudo o que se refere a você – de graça e em apenas um clique.

O site CVgram.me funciona como um verdadeiro “decorador”, recolhendo seus dados e transformando-os em sessões interativas, gráficos, diagramas e estatísticas que chamam a atenção e podem agradar qualquer líder mais exigente.

Além da parte gráfica, a aplicação permite que se personalizem detalhes, fazendo com que o currículo seja único e pessoal. O fundo, as cores e as fontes podem ser totalmente modificadas, de acordo com o gosto do candidato.

Mas para isso, é preciso que o ousado candidato ao emprego também se cadastre – ou já tenha se inscrito no LinkedIn – o site de negócios que tem o formato de uma rede de relacionamentos, onde as pessoas se conectam, trocam mensagens e até se indicam umas às outras para oportunidades de trabalho.

Em um clique, tudo pronto

Uma foto discreta, seguida de um perfil profissional objetivo e bem destacado. Assim começa a verdadeira “viagem” pelo currículo virtual montado por meio do CVgram.me. As experiências profissionais, bem como as empresas por onde o candidato passou transformam-se em uma figura geométrica circular – cada ponta representa uma etapa de sua carreira.

Os anos de experiência descritos no LinkedIn também ganham uma roupagem diferente: uma linha do tempo mostra ao contratador por onde você andou durante esses anos antes de procurar a companhia dele. E por que período exerceu cada uma das funções descritas.

Mas vale uma dica importante: caso seu perfil no site de negócios não esteja completo, não se arrisque a fazer o seu currículo por um modelo virtual: a apresentação não fica detalhada e ainda passa a impressão de um profissional com pouquíssima experiência. Fundo de tela com flores ou balões também não são dos mais adequados – exceto para vagas muito específicas.

Fonte: R7

Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Comentários

Faça seu comentário

Comentário