| Última atualização em 07/10/2011 às 04:31

10 Dicas para criar artigos interessantes no seu Blog

1.059 views | Receba por e-mail | Comente
Por Adm. Paulo Carvalho

Cuidar bem do conteúdo de seu blog é fundamental para a sobrevivência dele. Ao criar um blog você precisará se dedicar muito na produção dos posts e na pesquisa para atingir o seu público alvo. Reuni algumas dicas bem pontuais para ajudar nesse caminho da criação e elaboração do conteúdo, frisando a originalidade e a criatividade para atrair cada vez mais visitas para seu Blog.

1. Escreva artigos de forma criativa: Pare de seguir as fórmulas de outros do seu nicho e crie o seu estilo, seja você mesmo e inove, crie, use sua imaginação. A internet só tem lugar para quem é criativo e desenvolve idéias, apresentando seu conteúdo como algo único e original.

2. Revise seus artigos: Artigos antigos podem ter ficado perdidos e precisam de novos links, atualizações e até correções ortográficas e gramaticais. Procure o que há de melhor em seus arquivos do blog e invista na contextualização de seus textos antigos com relação aos novos.

3. Crie títulos atraentes: Lembre-se que todos lêem o título de seus artigos antes de abrir o conteúdo e começar chamando a atenção de seus leitores aí já é um grande passo. Lembre-se também dos subtítulos e de destacar as palavras-chave. O título tem que descrever seu conteúdo e ser atraente para quem ler.

4. Agregue valor ao seu artigo: Nunca publique algo sem revisar, ler e reler várias vezes. Isso ajuda a escolher melhor as palavras e usar os verbos e adjetivos de forma mais apropriada e a não ser repetitivo. Um vocabulário bem usado (não precisa falar difícil) mostra compromisso com seu conteúdo e valoriza.

5. Seja audaz e arrojado: Invista em produzir e oferecer os melhores recursos, conteúdos, fontes e informações. Lute para ser o melhor e fazer o melhor de si, dando destaque a isso, sem medo ou timidez. Mostre coragem e seja arrojado em suas escolhas e objetivos, para conseguir dar passos largos de originalidade.

6. Escreva para muita gente: Sem perder o foco (o nicho) de seu blog, lembre-se de produzir conteúdo que seja útil para o maior número de pessoas para atrair mais leitores. Algumas vezes é importante escrever artigos mais genéricos/populares para que mais gente chegue ao seu blog e se interesse pelo que você tem a oferecer.

7. Promova entretenimento, seja alegre e despojado: Mesmo para quem mantém blogs de conteúdos sérios e formais, há sempre espaço para o humor, a pessoalidade e a alegria. Nunca seja 100% formal e intransigente. Escreva de forma leve, suave para facilitar a leitura e manter o leitor interessado.

8. Interaja, pergunte, pesquise, chame para a ação: Em seus artigos é sempre importante escrever de forma a convidar o leitor a uma ação. Seja para deixar uma opinião num comentários ou responder uma enquete, seguir no Twitter, assinar Feed. Promova a sua interação com seus leitores.

9. Escreva em forma de listas: Este é um recurso simples e que atrai muita gente, e este post serve como exemplo. As listas de informações ajudam a assimilar o conteúdo, são mais atraentes e fáceis de ler e o visitante não se perde. Você também pode escrever artigos em forma de categorias e pequenos parágrafos. Mas esse é um recurso que deve ser usado moderadamente, não serve para tudo.

10. Mantenha a simplicidade: Os melhores blogs são simples e objetivos em seu conteúdo. Escreva sempre de forma objetiva, entendendo o que deseja o seu público alvo. Não complique demais seu conteúdo para que o leitor não perca o sentido de seu texto e não entenda o que você quis dizer.

Fonte: http://www.ferramentasblog.com

Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Comentários

Faça seu comentário

Comentário